quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CARLÃO NA FOLHA .COM MURAL

14/09/2011

Rapper da zona leste “invade” eventos para cantar

Por Vander Ramos

Carlos Alberto Alves Farias dos Santos, 38, é conhecido no cenário musical do extremo leste da capital paulista como “Carlão + 1 Guerreiro da Leste”. O apelido revela a difícil jornada do artista para mostrar seu trabalho nos diversos palcos culturais que são montados na região.

Carlão está presente em todos os eventos musicais e é um dos mais conhecidos da lista de “rappers” da zona leste. Os moradores sabem que Carlão sobe nos palcos desde quermesse até grandes eventos organizados pelo Estado ou pela prefeitura.

Ele foi batizado de “Guerreiro da Leste“ no final de 1999, quando deixou o grupo Conexão Local, que fazia um trabalho de hip-hop na vila Curuçá. Depois de um pedido de amigos, retornou aos palcos e acrescentou o lado guerreiro daquele que nunca desiste da luta.

Desde então, comparece aos eventos, convidado ou não, e carrega consigo um CD com três ou quatro músicas de sua autoria. Lá, procura os organizadores e mostra seu repertório para o momento. Depois pede uma ajuda para subir ao palco durante o espaço entre uma banda e outra.



É dessa forma que Carlão consegue participar dos eventos. A estratégia já o levou a se apresentar na cidade de Extrema, em Minas Gerais.

Recentemente ele escreveu uma música em homenagem as suas duas filhas Larissa e Isabela. É a música mais conhecida do público em suas apresentações. Quando não canta, o público pede.



Para divulgar o trabalho, Carlão usa as redes sociais. Ele lamenta a falta de um produtor para ajudá-lo em sua carreira, que está crescendo. “A falta de um produtor é um peso nas minhas costas, pois cheguei a uma parede e não consigo ultrapassar. Do outro lado está a realização de meu sonho como cantor”, diz.

Apesar de ser reconhecido como músico, ele espera que os organizadores de eventos o vejam como um profissional. “As pessoas confundem muito o cantor do amigo. Espero um dia ser reconhecido como cantor e ser tratado como tal, com direito a camarim exclusivo”, finaliza.

Fonte:

Vander Ramos, 51, é correspondente comunitário do Itaim Paulista.
@vander521
vander.mural@gmail.com

Escrito por Blog Mural às 13h54


Nenhum comentário:

Postar um comentário